Você paga muito imposto?

Atualizado: 22 de Ago de 2019

Você acredita que paga impostos demais? Saiba que talvez o problema esteja em pagar mais impostos do que realmente deveria.


Você já se pegou falando alguma das seguintes frases?


"Eu pago muitos impostos!"
"É impossível minha empresa sobreviver pagando tantos tributos!"
"O governo é o meu maior sócio!"

Se sim, saiba que não é o único. Esse é um sentimento que muitos empresários e pessoas físicas tem: o de pagar impostos demais.


Pagar impostos não é o problema.


Talvez você ache estranho a frase acima. Mas é um fato. O problema não é pagar impostos, pois são eles que propiciam (ou deveriam propiciar) a segurança, a saúde e a educação de nossa sociedade. Além disso, os tributos fazem com que a economia gire, tendo em vista que o Estado é o maior comprador de todo o mercado.


Dessa forma, este ato faz parte do nosso dever cível. O que não faz parte é pagar impostos que não deveriam ser pagos, que não nos competem, ou pagar de forma incorreta ou sem procedência.


Como assim? Eu pago impostos que não devia?


Muitos agora devem estar se perguntando:


"Será possível que eu pago impostos a mais do que devia?"

"Meu contador deveria ter visto isso!"

"Impossível... minha empresa está no Simples Nacional"


Expressões de indignação, incredulidade, espanto e curiosidade sobre minhas afirmações são muito comuns.


No entanto, é possível afirmar que grande parte dos empresários e pessoas físicas pagam impostos que não lhe competem! Impostos que não são devidos de forma legal!


Mas como isso é possível?


Isso ocorre, em grande parte, por culpa da legislação tributária brasileira que é extremamente complexa e repleta de benefícios legais que são desconhecidos da maioria dos contadores e empresários.


Nós acreditamos que o empresário deve concentrar os seus esforços naquilo que ele sabe fazer de melhor: o seu produto e o atendimento ao seu cliente.


A expertise da WinFight é realizar a análise minuciosa de sua empresa e o respectivo planejamento tributário, para encontrar as melhores soluções para que você pague somente o que deve ser pago, somente o que a lei nos obriga a pagar.


Certo, não quero pagar mais do que devo. E o que devo fazer?


Como já dissemos acima, queremos que o empresário se concentre em fazer aquilo que ele sabe de melhor.


Deixe que a Winfight, especialista como é, realize uma avaliação gratuita para seu negócio e garanta que o "governo deixe de ser o seu maior sócio".


Clique aqui e agende agora a ligação de um expert da WinFight Consultoria.


-


Pedro Pastorelli é engenheiro, empresário e consultor de negócios expert da Winfight.

Murilo Pastorelli é administrador pela Universidade Federal de São Paulo e expert em consultoria tributária da Winfight.

42 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo